Apoio à inclusão

A Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), instalada no Campus Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, desenvolve ações com foco na inclusão educacional dos discentes com necessidades educacionais especiais, oportunizando atividades ligadas à diversidade e à inclusão. São ofertados, atualmente, atendimento pedagógico e apoio técnico especializado ao deficiente visual.

A Divisão de Pedagogia realiza intervenção pedagógica e orienta docentes e discentes sobre a implementação de práticas pedagógicas inclusivas, quanto à acessibilidade curricular, adaptações metodológicas e de avaliação.

A Divisão de Apoio à Deficiência Visual busca desenvolver atividades e ações que estabeleçam a inclusão de discentes, docentes e servidores com deficiência visual a fim de promover a quebra de barreiras e a acessibilidade. Para isto, contamos com o auxílio do ledor – serviço especializado de leitura – e com o auxílio para transcrição: serviço especializado de transcrição para pessoas impossibilitadas de escrever ou de preencher campos.

O trabalho desenvolvido pela DAIN consubstancia-se nas propostas gerais de ação com base nas Legislações Nacionais e Internacionais de Educação Especial