Matrículas abertas para alunos novos na Escola da UERN

A Escola de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – EdUCA – oferece 734 vagas para alunos novos nas modalidades de Dança (128 vagas), Música (132 vagas),  Teatro (122 vagas), Inclusão Digital (250 vagas) e Atividades físicas (102 vagas). São 15 cursos diferentes, entre ballet, dança, musculação, violão, para todas as faixas etárias, crianças, jovens e adultos para o semestre de 2019.1 que inicia em 11 de fevereiro de 2019.

A matrícula começa dia 22/01 e vai até o dia 25/01, de 8h às 12h, presencialmente na secretaria da EdUCA no Campus da UERN em Natal e deve ser efetuada diretamente pelo interessado ou seu procurador legalmente constituído, no caso de maiores de idade, ou pelo responsável legal, no caso de menores de idade. Estes deverão apresentar no ato da matrícula: cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. O investimento no curso corresponde a taxa de matrícula de R$ 30,00 e 4 (quatro) mensalidades sucessivas no valor de R$10,00 (dez) reais cada, com previsão de pagamento para o dia 05 de cada mês a partir de março de 2019.

A taxa de matrícula deverá ser paga preferencialmente em cartão de débito ou crédito na secretaria da EdUCA ou por meio de depósito bancário, transferência bancária, para a conta da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Agência 2380, Conta corrente 565-4, operação 003.

É possível solicitar isenção das taxas de inscrição caso o interessado apresente uma declaração expedida pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou certidão do cadastro único do governo federal emitida eletronicamente, conforme prevê a Resolução 03/2018- CD/UERN.

Este semestre teremos dois novos cursos: Criação de jogos com Scratch que vai apresentar conceitos básicos de programação de forma lúdica, onde os alunos vão conhecer a ferramenta e desenvolver jogos  e a oficina de Eletrônica Básica com Arduíno, voltada para o público estudante de graduação e tem como objetivo mostrar como é possível tornar as coisas inteligentes através dos princípios teóricos da eletrônica aplicados a internet.