Prefeitura do Natal abre processo seletivo para professores de Ensino Religioso

A Comissão Permanente de Concurso Da Secretaria Municipal de Educação (COMPEC/SME), autorizada pelo Prefeito da Cidade do Natal, torna público o Processo Simplificado de Seleção para Contratação Temporária, a fim de integrar Cadastro de Reserva para professores de Ensino Religioso. Em edital publicado na data de hoje (08.07.2020) torna-se público este processo simplificado de seleção que terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Para concorrer ao cargo de Professor de Ensino Religioso são requisitos Licenciatura Plena em Ciências da Religião, Licenciatura Plena em Educação Religiosa ou Licenciatura Plena em Teologia. O processo será composto de Análise Curricular de caráter eliminatório e classificatório. A Jornada de trabalho é de 20 horas semanais e o salário básico é de R$ 2.421,78.

Waldney Costa, Coordenador da Licenciatura em Ciências da Religião da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), comemora a oportunidade, mas alerta para as nuances do processo classificatório: “Essa seleção para contrato temporário é uma boa oportunidade para quem se graduou em Ciências da Religião e ainda não se encontrou no mercado de trabalho, mas é importante observar a pontuação de classificação. Neste quesito, quem não atuou em iniciação científica ou não participou de eventos acadêmicos da área sai em desvantagem”.

Para Kamisson Danyel de Azevedo Silva, egresso do curso de Ciências da Religião da UERN, a divulgação de um novo edital da secretaria de educação municipal, com vagas para professor de Ensino Religioso, ajuda a valorizar o curso oferecido pela UERN: “É interessante ressaltar, que mesmo sendo aceito como requisito para investidura no cargo o curso de teologia, a importância de se ter um profissional formado em Ciências da Religião é primordial para a que se cumpra os requisitos da LDB, pois a grade curricular do Curso de Ciências da Religião é totalmente voltada para preparar o aluno para a sala de aula. O curso apresenta disciplinas que abrangem as mais variadas áreas da educação. O que é fundamental para a realidade escolar, já vivenciadas pelos alunos nas práticas de estágios”.

O processo simplificado contempla ainda vagas para contratação temporária em caráter de cadastro de reserva para Educador Infantil e Professor de Artes Dança, Artes Música, Artes Teatro, Artes Visuais, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Libras, Língua Portuguesa e Matemática. Para maiores informações consultar o site da Prefeitura do Natal, através do endereço: https://natal.rn.gov.br/sme/paginas/ctd-888.html