“Literatura de Cordel é porta de acesso para conhecer melhor a religiosidade, especialmente do Nordeste”, Joe Marçal

Religião e Literatura de Cordel estão em pauta no Fé em Debate desta terça-feira (18.08) e para debater o assunto temos como convidado o Prof. Dr. Joe Marçal dos Santos, professor no Núcleo de Ciências da Religião da Universidade Federal de Sergipe.

Entusiasta da Literatura de Cordel e da Xilogravura, prof. Joe conta que a relação entre religião e literatura esteve sempre presente nas mais diversas culturas, em todas as expressões literárias, reconhecendo no Cordel um objeto para estudar a religião: “Literatura de Cordel é porta de acesso para conhecer melhor a religiosidade, especialmente do Nordeste”.

O Fé em Debate desta terça-feira contará ainda coma presença da Profa. Dra. Irene de Araújo van den Berg Silva, doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A mediação ficará por conta do prof. Dr. Genaro Camboim Lula.

O programa começará às 19 horas no canal do YouTube do curso de Ciências da Religião da UERN. Aproveite a oportunidade para também se inscrever no Canal do curso e acompanhar todas as nossas novidades!