500 bolsas de auxílio inclusão digital para o semestre 2020.2

As aulas do semestre 2020.2 estão previstas para começar no próximo dia 8 de fevereiro, assim, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), está preparando diversas ações para assistência aos estudantes.

Devido à pandemia do coronavírus, as aulas e demais atividades do semestre permanecem no formato remoto. Como estratégia de combate à desigualdade social de acesso às ferramentas digitais no contexto de enfrentamento ao COVID19, a universidade vai lançar um novo edital ofertando 500 auxílios inclusão digital, no valor de R$ 1 mil.

O auxílio inclusão digital faz parte do Programa de Fomento às Ações de Assistência à Permanência Estudantil no âmbito da Uern (Pro-Uern), criado através da Resolução Nº 002/2020 do Conselho Diretor (CD/FUERN).

O pró-reitor de assuntos estudantis, Erison Natécio, explicou que este é apenas um dos editais que deve ser lançado durante o semestre 2020.2. “Há um planejamento para que diferentes editais sejam lançados durante o semestre, atendendo a orientação dada pela reitora Fátima Raquel de ampliar as possibilidades de apoio aos nossos estudantes, além de atender a demandas discutidas com o segmento estudantil”, disse.

Veja a notícia completa em: https://portal.uern.br/blog/auxilio-inclusao-digital-tera-500-bolsas-para-o-semestre-2020-2/