UERNCAST aborda os riscos ligados à precarização do trabalho

O UERNCAST, podcast produzido pela Agência de Comunicação da UERN (Agecom), lançou nesta sexta-feira (24), episódio sobre a precarização do trabalho e o processo conhecido como “uberização”, caracterizado sobretudo pelo vínculo informal entre trabalhadores e empresas que disponibilizam aplicativos e plataformas virtuais para a prestação de determinados serviços.

O programa teve como convidados os professores José Antônio Souza, do Curso de Economia do Campus Avançado de Assu, e Hamilton Vieira Sobrinho, do Curso de Direito do Campus Central.

Entre os temas abordados na edição, estão o impacto da pandemia do novo coronavírus nas relações de trabalho e as mobilizações que os entregadores cadastrados em aplicativos têm realizado desde o início do mês em todo o País, reivindicando maior remuneração e melhores condições de trabalho.

O episódio está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify  e  Castbox, e também na página do UERNCAST. Para baixar o episódio direto para seu computador ou dispositivo móvel, clique AQUI.