32

No dia 19 de setembro a EdUCA realiza programação especial com o professor convidado Adriani Simões, designer e artista educador do PIÁ Programa de iniciação Artística/SP.

A oficina é aberta à comunidade e as inscrições podem ser feitas através aqui!

A oficina acontece em duas sessões no mesmo dia. A primeira de 09:00 às 12:00 e a segunda de 13:00 às 16:00. Cada turma tem vagas limitadas, com 15 inscritos cada. Para inscrição é necessário trazer material de limpeza conforme consta no formulário de inscrição. Para realização do curso é preciso trazer 30 folhas de papel sulfite tamanho A4.

Conheça mais sobre a proposta da oficina:

Na encadernação artesanal usam-se vários tipos de costura para unir as folhas e embelezar o trabalho.

Encadernar é unir ordenadamente, por meio de costura sólida, os cadernos de uma obra para formar um volume compacto e deixa-lo mais fácil seu manuseio.

Genericamente, o termo “encadernação” pode designar qualquer junção de folhas ou cadernos por qualquer processo. Há uma variedade de processos, largamente utilizados. A finalidade mais conhecida da encadernação é a  confecção de livros, cadernos, cadernetas, blocos e álbuns.

A encadernação artesanal busca promover a aprendizagem das técnicas de encadernação e possibilita o desenvolvimento da criatividade e de habilidades específicas para a criação de produtos com potencial de comercialização.  Contribui para a geração de trabalho e renda, e, por ser uma atividade manual, promove um espaço de encontro, troca e aprendizado potencializando a convivência e o desenvolvimento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui