32

No dia 19 de setembro de 2019 receberemos o professor Antonio Francisco da Silva Junior, ator, professor de teatro e diretor da EMIA SMC desde 2017. Nesse dia realizaremos uma roda de conversa às 09:00, no Miniauditório do Campus, com o tema “Compartilhando experiências sobre iniciação artística e integração de linguagens na EMIA”.

A atividade é destinada a educadores, artistas e produtores culturais interessados pela temática. A entrada é livre e gratuita.

Conheça mais sobre a EMIA e a proposta da roda de conversa:

A Escola Municipal de Iniciação Artística é um instituição pública e gratuita, regulamentada pela lei nº 15.372, de 3 de maio de 2011. A EMIA é uma escola que vive e pulsa em três casas sem muros espalhadas dentro do Parque Lina e Paulo Raia, localizado junto à estação Conceição do Metrô, no bairro do Jabaquara em São Paulo. Essas casas são a morada das crianças e de seus professores, os artistas. O Parque é o quintal da escola, lugar de brincadeiras, sonhos, descobertas, experiências e concretudes.

A concepção norteadora do trabalho desenvolvido na EMIA é a compreensão das crianças como o centro dos processos criativos e do ensino-aprendizagem em Arte.

Tem por finalidade principal, assegurar aos alunos, crianças entre 5 e 13 anos, a iniciação nas artes por meio de experiências estéticas e processos criativos interlinguagens (Artes Visuais, Dança, Música e Teatro).

A proposta deste encontro é compartilhar um pouco dos 39 anos de história (s) da EMIA nos seguintes aspectos:

• A EMIA – História e contexto;
  • Mapa Artístico Pedagógico da EMIA – Percurso da criança em oito anos de curso;
  • Iniciação artística e integração de linguagens;
  • O artista professor – As especificidades do profissional que atua na EMIA;

Visite a página da EMIA por aqui