Cinese Grupo de Dança Contemporânea

O Cinese Grupo de Dança Contemporânea objetiva promover a formação, a reflexão e a experimentação em dança, com foco na dança contemporânea, e estabelecendo diálogo com outras linguagens em dança.

Cinese vem do grego, kínesis. Significa movimento, mudança, agitação da alma. O grupo é idealizado e criado em uma perspectiva contemporânea da dança. Compõem o grupo dançarinos que participam de processo de audição e candidatam-se tanto interessados vinculados aos cursos da EdUCA como público externo da instituição. Atualmente, o grupo é coordenado pelo professor Juarez Moniz.

Em 2018, o Grupo montou seu primeiro espetáculo “Indócil Equinócio”, que propõe uma reflexão acerca das opressões sofridas pelas mulheres. Metaforiza equinócio para falar de mulheres tão distintas e singulares que juntas recebem o mesmo lampejo de luz que vem através do estímulo da dança. Luz transmutada em movimento.

O grupo vem circulando em espaços formativos de dança, além de se apresentar à convite de instituições em eventos e espaços culturais.