Dança

Práticas em dança a partir de vivências, apreciação e contextualização de abordagens diversificadas que consideram aspectos técnicos, estéticos, educativos e relacionados à saúde e qualidade de vida. Em todas as modalidades são explorados diferentes repertórios e processos de criação coreográfica oportunizando o desenvolvimento do movimento, da corporeidade, da aprendizagem e da produção artística em dança.

Dança clássica – Ballet

Vivência, apreciação e contextualização da dança clássica, considerando os aspectos técnicos, estéticos e educativos que envolvem a aprendizagem e a produção artística deste gênero de dança.

Objetivos

Trabalhar a técnica clássica em dança.
Desenvolver a consciência do corpo no espaço e na dança.
Introduzir conteúdo teórico acerca da origem da dança clássica.

Níveis

  • Baby (Faixa etária: 5 a 7 anos)
  • Infantil (Faixa etária: 8 a 14 anos)
  • Adulto (Faixa etária: a partir de 15 anos)

 

Dança contemporânea

Vivência, apreciação e contextualização da dança contemporânea, tendo na multireferencialidade de linguagem, cultura e estética, alguns aspectos que a caracterizam e subsidiam os processos de criação coreográfica e do desenvolvimento do repertório de movimento. Análise dos aspectos técnicos, estéticos e educativos que envolvem os diferentes repertórios como ponto de referência para a vivência da dança.

Objetivos

Trabalhar e atentar para a conscientização corporal.
Introduzir e contextualizar a história da dança contemporânea.
Trabalhar aspectos voltados ao conhecimento, produção e reflexão dos movimentos do corpo humano em dança, como também, aspectos voltados a composição coreográfica.

Faixa etária: a partir de 16 anos

 

Dança mix

Vivência, apreciação e contextualização da dança, ressaltando a qualidade de vida e o desenvolvimento do repertório de movimento. Análise dos aspectos técnicos, estéticos e educativos que envolvem os diferentes repertórios da dança brasileira e de outras culturas como ponto de referência para a vivência da dança.

Objetivos

Trabalhar os movimentos corporais atentando para uma consciência e qualidade de vida através da prática da dança.
Contextualizar as danças no contexto histórico brasileiro.

Faixa etária: a partir de 18 anos