Diálogo das Letras destina-se a leitores e colaboradores nacionais e estrangeiros interessados em ler e/ou publicar textos originais e inéditos resultantes de pesquisa e de trabalhos acadêmicos relacionados aos estudos do texto e do discurso e ensino.  Os trabalhos devem contemplar a investigação dos objetos texto e discurso ou explorar interfaces desses objetos com o ensino. Aceita-se trabalhos que estejam ancorados nas teorias concernentes a tais objetos,  assim como de outras áreas do conhecimento com as quais se possa estabelecer interlocução. 

Em circulação a partir de 2012, Diálogo das Letras é uma publicação exclusivamente on-line, de acesso aberto e gratuito, editada pelo Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto (GPET) e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras, do Departamento de Letras Estrangeiras e do Departamento de Letras Vernáculas/Campus Avançado de Pau dos Ferros, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

A Diálogo das Letras recebe submissão de trabalhos (artigo científico, resenha e entrevista) em sistema de fluxo contínuo.

Serão aceitos trabalhos submetidos por pesquisadores doutores, doutorandos e mestres. Mestrandos poderão submeter trabalhos desde que em parceria com pesquisador que possua o título de doutor.

Os textos para publicação poderão ser escritos em português, francês, inglês ou espanhol.

Para a submissão do seu texto, use a Folha de Estilo disponível aqui!

Diálogo das Letras pode ser acessada na base do Portal de Periódicos da Capes e é afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e ao CrossRef. Além disso, a revista está indexada em base e em diretórios como DOAJ, MLA, Thomson Reuters’ index Web of Science Emerging Sources Citation Index, Latindex, Eriplus, Redib e Google Acadêmico.

Qualis: B1
Ano de criação: 2012
Periodicidade: Publicação contínua
ISSN: 2316-1795
Prefixo DOI: 10.22297
E-mail: dialogodasletras@gmail.com

Redes sociais