Projeto de extensão do Departamento de Turismo celebra parceria com Itaú Social

    0
    9

    O projeto Laboratório de Brinquedos e Contação de Histórias (Labrince), do Departamento de Turismo, do Campus de Natal, firmou parceria com o Itaú Social e, nesse sábado(17), foi realizada a doação de livros de literatura infantil e infanto juvenil na Cecafes (Central de Comercialização da Agricultura Familiar), local onde funciona a brinquedoteca.

    O projeto de extensão é coordenado pela Profa. Marília Medeiros Soares e iniciou em março passado, como ação de fluxo contínuo.

    O projeto funciona no Box 16 da Cecafes. Um espaço fixo que funciona de segunda a sábado, das 6h às 14h, conforme horário de funcionamento do local, localizado na esquina da Rua Jaguarari com a Av. Capitão Mor Gouveia, Lagoa Nova, em Natal/RN  e administrado pelo Governo do Estado do RN.

    O local fica sempre aberto, entretanto, as atividades realizadas pelos participantes do projeto ocorrem aos sábados entre 8h e 12h, período em que a Central recebe o maior fluxo de visitantes.  Para participar não precisa fazer inscrição. O público-alvo são crianças de 02 a 12 anos, que visitam a Cecafes, acompanhadas de seus pais nas compras. Enquanto os pais realizam suas compras, as crianças terão a oportunidade de participar de atividades lúdicas e educativas, sendo oferecidas contação de histórias, brinquedos, jogos educativos e oficinas.

    Para a Cecafes, o Labrince se constitui como uma alternativa para manter as crianças ocupadas e consequentemente seus pais no local, fazendo suas compras com tranquilidade. Para a UERN, esse espaço traz visibilidade e mais uma prestação de serviços à comunidade.

    A profa. Marília acrescenta que a brinquedoteca oferece às crianças frequentadoras da Cecafes um ambiente agradável, alegre e colorido, onde o lúdico estar presente, através das oficinas de artesanato e slime e o incentivo da leitura como atividade de lazer,  proporcionando o desenvolvimento sócio-afetivo e educacional das crianças.

    Os monitores das atividades da brinquedoteca são alunos do curso de Turismo matriculados em disciplinas como ‘Lazer e Animação Turística’, ‘Turismo e Cultura Popular’, ‘Turismo e Educação’ e ‘Promoção Turística’. Desta forma, eles terão a oportunidade de colocar em prática teorias trabalhadas em sala de aula, além de possibilitar a experiência de contato com um espaço de vocação turística.

    Fonte: Portal UERN

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here