Catavento na FIART

    0
    18

    Esta semana acontece a 25º Feira Internacional de Artesanato – FIART. O evento, que é realizado anualmente durante o mês de Janeiro, é uma das grandes atrações para os mais de meio milhão de turistas que visitam a cidade neste período.

    Nesta edição, a FIART terá como tema “Inspiração e Arte, Negócios e Tradição”, referenciando a importância do evento que há um quarto de século coloca o artesanato potiguar em evidência e valoriza os talentos que transforma a criatividade e a tradição em bons negócios.

    Uma escolha que simboliza uma combinação entre o evento e a arte popular, que resultam em talento, oportunidades, tradição e retorno. As áreas do evento serão divididas por categorias e ao todo serão 6 salões especiais: Elementos, Bordados, Arte Popular, Cerâmica, Cestaria e Salão Nacional, e haverá uma premiação especial para a Melhor Peça de Artesanato, em cada salão, escolhida por um júri de especialistas e referenciada pelo público visitante da FIART.

    Em parceria com a FIART e Agência Dois.a Publicidade, a Incubadora Catavento da UERN Natal, participa da feira divulgando seus projetos incubados e seu novo edital 2020.

    Entre os projetos Incubados, estão o ETA ECODESIGN com a proposta de produção de artesanato a partir de filtros de café e outros materiais recicláveis, a FAZENDA CAJU: O TURISMO MODIFICANDO UMA COMUNIDADE que integra a produção rural (Leiteira – Queijos artesanais com excelência em sabor e qualidade) com o turismo, envolvendo a comunidade local, Projeto FLOR DO CACTO que oferece Serviço de orientação e comercialização de produções locais de artesanato e SAÚDE MÓVEL que leva serviços de orientação para educação física com impacto positivo para a saúde.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here